domingo, 29 de janeiro de 2017

Capitulo 11 (Equilíbrio Emocional)

- Não acredito que você fez isso!!
- Ashley não foi nada planejado sabe... simplesmente aconteceu
- E agora?
- Não faço a mínima ideia do que fazer, já pensei em sair e conhecer  outras pessoas mas, não faz parte de mim ser assim
- Um novo amor poderia ajudar...
- Só se fosse ao acaso.
- Escute já faz um tempo que nós estamos adiando o nosso projeto profissional será que este é o momento?
- Pensei muito no assunto e sim este é o momento, vamos expandir nossas atividades, abrir o mundo para a V&A Turismo.
- É disso que estou falando garota, viagens, luxo e muito homem bonito
- Então não estamos falando da mesma coisa (Vanessa deu uma gargalhada de encher o peito e lembrou porque tinha Ashley como sua melhor amiga, seus padrões dinâmicos de ser superavam suas expectativas)
- Como assim?Sem luxo?? (perguntou divertida)
- Sem luxo, e sem homens bonitos, somente viagens a negócios
- É um começo...

Passaram a tarde fazendo uma programação de trabalho para o próximo semestre e projetando suas alternativas para ampliação de seus negócios. Profissionalmente estavam realizadas e com ouro na mão. Emocionalmente Vanessa sabia que sempre teria em quem se apoiar e agora era bola para frente e encarar o futuro com entusiasmo.


- Zachary estou orgulhoso de você!!
- Dylan preciso digerir o que eu fiz...
- Estou aqui ok? Vamos passar por isso juntos! sei que pode estar com medo, mas está feito
- Foi muito melhor dessa forma
- Sim. Vamos?
- Agora (sorri pela primeira vez em meses)

Passei por um período obscuro da vida achando que tudo que poderia fazer era me lamentar de uma situação. Três meses depois estou aqui afirmando que existe vida e que vale a pena vive-la mesmo sem ela. Retomei minhas atividades na RAF e busquei ser o melhor sempre.

- Vamos Zac? (Ryan me chamou pela milésima vez)
- Só mais um minuto
- Na boa, estou exausto  e não vou te esperar...
- Pronto bebê chorão, podemos ir...

Saímos da base e fomos a um bar para relaxar como sempre fazíamos depois de uma missão bem executada.

- Como esta se sentindo?
- Bem Ryan! Estou satisfeito com o que estou me tornando!
- Sente falta dela?
- Inevitavelmente.... mas considerando a situação é saudável
- Fiquei sabendo que ela desenvolveu uma linha de turismo entre as Américas que tem dado muito certo.
- É verdade conversamos sobre isso... (Ryan arregalou os olhos como se tivesse ouvido algo sobrenatural)
- Como assim conversaram sobre isso??
- Vanessa sempre foi fora de série e nos encontramos algumas vezes, a mesma veio falar comigo sobre seus projetos .... até fiz uma linha de voo especial para a V&A
- E não falou nada??
- Não tinha o que falar cara!  É Deus no meu caminho! Somos relativamente próximos depois do ocorrido, tenho conversado até com a Ashley sem ser ofendido
- Grande e inacreditável avanço!
- Tudo começou quando entendi que deveria começar do zero em tudo. Ela me perdoou o resto é conquista
- Não tem medo que apareça outro??Ou que nunca mais passe de relativamente próximos?
- Tenho! Não está em minhas mãos e se outro aparecer e a fizer feliz estarei lá. Por enquanto o relativamente próximos me mantém esperançoso.
- Muito maduro da sua parte! Mesmo sabendo que a mesma se encontra de partida para a Costa Rica
- Isso tem me tirado o sono, ainda tenho alguns dias antes de sua ida
- Vai tentar algo?
- Não é permanente Ryan e como disse abri mão do meu egoismo. Ninguém bate mais forte do que a vida, tudo depende do quanto eu aguento apanhar para então conseguir as coisas. Esta viagem é isso
- Qual sua expectativa?
- Que ela não me esqueça. Dizem que quando uma pessoa pensa muito em você, a outra pode senti-la estou pronto para colocar o ditado a prova..
- Mas..
- Ryan chega!Estou tentando manter meu equilíbrio emocional e assim está difícil!



Galerinha mais um capítulo para vocês.. espero que estejam gostando. Com essa historia nosso principal objetivo sempre foi apresentar algo que somasse na vida de vocês. Algo positivo para se ler e tirar lições de que se é possível vencer tudo quando acreditamos. Vamos passar por um período de amadurecimento na fic espero que acompanhem!! Um beijo


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Capitulo 10 (Houve um tempo em que eu me importava Parte II)

Vanessa ao abrir a porta sentiu o corpo tremer e a cabeça girar. Seria possível que mesmo após tanto tempo ainda se sentira vulnerável a sua presença

-Posso entrar?
-Entre... (Atordoada)

Zac saiu da porta e ficou em pé esperando os batimentos cardíacos se acalmarem. Nada havia mudado na casa exceto alguns porta retratos com Paul que ficavam expostos em quadros. Com os olhos marejados segurou um deles e perguntou

-Ele te faz feliz?
-Sim...

Ficaram em silêncio durante um bom tempo.

-Me desculpe eu não devia ter vindo.
-Então por que veio?
-Achei que as coisas seriam diferente...(respondeu olhando-a)

Vanessa respirou fundo e preferiu não adiar o que há tempos a atormentava.

-Estou ouvindo Zachary, você teve tempo o suficiente para entender o que suas ações causaram. Se hoje você ainda não esta pronto, eu não esperarei mais...
- O que quer dizer
-Houve um tempo eu que eu não podia nem te ver, agora posso estar de frente a você que meu coração não sente mais nada. De cabeça erguida eu sai da sua vida. Se não te fiz feliz, perdão porque eu tentei.

Com certeza naquele momento eu senti que estava morrendo. Senti o peito arder e um sufoco tomar conta da garganta que no instante me provocaram lágrimas que se não saíssem me destruiriam por dentro. Senti o calor que emanava do corpo sumir e tive a certeza que pior que isso não ficaria. Estava sem máscaras e defesas e ela percebeu quando segurou meu rosto, me olhou e disse.

-Esta no passado agora, você não tem que ter medo de se abrir comigo. Estou esperando por isso(observando-a que reparei sua postura e feição inabaladas  e depois de um longo período respondi)
-Medo???Eu desejaria tapas, gritos, sermões, tudo, TUDO Vanessa, menos isso. O ódio dói menos, o rancor e a repulsa machucariam menos do que sua atitude (declarei desesperado). Eu não apareci antes não por receio, eu simplesmente não podia te desapontar novamente. Eu tenho nojo do que fiz, tenho vergonha de chegar aqui e tentar explicar o que aconteceu, eu só não quero acordar mais um dia sabendo que magoei uma pessoa que é tudo na minha vida

Vanessa estava sem ar tentando absorver o que tinha ouvido. Já não estava tão confiante, não se sentia preparada para chuta-lo de sua vida como havia ensaiado. Suas emoções estavam como um tsunami, no entanto não conseguia chorar, por mais que a garganta doesse para tal ato. Não consiga sequer encara-lo depois do que ouvirá.

-Vanessa?(se aproximou e a mesma recuo)
-Fique longe de mim (estava tão tremula que não se aguentava em pé, mas não iria ceder)
-Estou pronto para me ajoelhar, me humilhar por você....(ficou calado esperando algum movimento que não ocorreu quando continuou)  eu só não me imaginei fazer o que estaria fazendo agora. Eu entendo você e não forçarei nada ...olha pra mim (tentou chegar mais perto e mesma se encolheu) Por favor (soou tão suplicante como o último suspiro de vida que tinha em sua alma)

Finalmente Vanessa o encarrou e neste instante reparou através do ato Zachary o mesmo retirando o anel de noivado. Ele com o rosto vermelho de lágrima e a mesma petrificada profundamente sem conseguir demonstrar um sentimento se quer.

-Eu quero você feliz(disse alucinado olhando o anel em sua mão) e estou certo de que não sou o homem certo pra isso. Estou deixando-a livre e pedindo, aliais implorando para que você deixei-me levar tudo de ruim que te aconteceu.

- O que??
-Me cobrei muito neste tempo chegar em você e dizer coisas lindas que te fizessem ver o homem apaixonado que sou tentando concertar a burrada que tinha feito.Em toda essa equação a única coisa que não batia era você.
-Continua
-Você é especial demais e real demais para algo clichê. E o que eu não entendia antes hoje eu enxergo: nessa historia não existe o cara mau com intuito de usar a mocinha. Existe o cara que não conseguiu ser sincero com o amor de sua vida e hoje escolheu evoluir e se transformar em homem assumindo o que fez.
-Zachary..(a mesma foi interrompida)
-Por favor não esqueça de mim ta??(pediu como criança e se moveu para saída quando Vanessa o chamou)
-Você me fez feliz e eu considero isso. Só não era pra ser tudo bem?
-Você me perdoa?(Pediu sem nenhuma intenção ou malicia )
-Esta perdoado. E de tudo que você me disse, obrigada.. talvez agora possamos ser felizes

Zachary saiu da casa com o corpo dormente de tantas emoções, estava leve, emocionalmente destruído por talvez contrariar tudo que havia planejado. No entanto é sábio o ditado: Se você a ama deixa-a ir. A maior prova de amor que o mesmo podia dar era a oportunidade de recomeço de ambos e se futuramente fosse pra ser o mesmo estaria transformado não porque ela queria isso, mas sim porque ele estaria convicto de que hoje ele já era outra pessoa e lutaria de todas as formas possíveis para que o mundo visse.
Vanessa em sua casa chorou o que era necessário para um novo recomeço e reconheceu que talvez esse homem fosse o amor de sua vida, mas entendeu que nem sempre são os únicos que podem nos fazer felizes. Entre tudo que passou guardou para si todas as coisas boas do relacionamento e entendeu que tudo que era intenso nunca sairia de si. Assim como aqueles olhos azuis tão intensos...


terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Capítulo 09 (Houve um tempo em que me importava Parte I)

Nesse últimos 6 meses tenho tentando me adaptar as novas rotinas que criei. Passei a ser generalista quanto aos sentimentos que nutria e passei a observar que por mais cenários que criasse ou quanto mais batesse de frente com as pessoas próximas mas estava me afundando. Estava em casa com Dylan sentando em um sofá observando eu beber meu 10°copo de Wisky.

-Pare com isso!! Se beber resolvesse algo nós já estaríamos em outro patamar de vida
-Tem razão não resolve, mas me ilude e causa tontura
-Zac a vida ta passando... você simplesmente não está acompanhando
-Não quero viver Dylan. Sinto que tudo que vivi até hoje me levam a onde estou agora, mereço isso
-Não, não merece e sabe disso. Escuta muitas pessoas são boas em dar conselhos a vidas alheias, tente escutar este, melhor que isso o ponha em prática. Ninguém tem o direito de te fazer sentir um lixo  a não ser que você deixe. Se sua atual situação não te agrada, mude-a. Resolva isso de uma vez porque eu não aceitarei mais ser ouvinte para reclamações. Se culpe Zac. Grite, rosne faça o que quiser mas faça antes que te sufoque!!
-E se estragar tudo de novo?
-Tem como estragar algo que esta já está quebrado?? Recomece,construa novas possibilidades. Aceite que não tem como concertar o que fez, mas há como reconsiderar o que foi feito.
-Não quero ir la bêbado...
-Então não beba! escute....há diversas maneiras de chegar na Vanessa, você sabe que ela te receberia por mais magoada que estivesse. Não se esconda quando a luz esta na sua frente.
-Obrigado Dylan, nunca pensei que  pudesse me dar conselhos
-Está ai a questão tem muitas coisas que pensamos que não pudessem ocorrer que simplesmente acontecem. Agora vá
- Sabe Dylan, eu sempre esperei que as pessoas com suas palavras e olhares rudes pudessem entender que me afetavam e que eu estava pronto a ser sacrificado no entanto a única pessoas que tem o direito de o fazer não fez
-E sabe que ela não fará né?
-Sim

Uma conversa acolhedora e sincera era tudo que estava precisando, naquele dia senti um peso que estava em minhas costas sumir. E entendi que durante todo este tempo precisava de uma pessoas que se importasse se estava vivo ou não. Me senti preparado para encara-la depois de tudo. Reconheço que quando fechei os olhos na noite um buraco no meu peito se abriu me dando uma noção de como meu futuro seria a partir de amanhã.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

-Paul, você está certo disso??
-Sim, Nessa sinto que este é o momento de recomeçar e devo muito  a você por isso (abraçando-a)
-Sentirei sua falta
-É por pouco tempo. Neste tempo que passamos juntos percebi que conseguimos seguir em frente, no entanto você é mais forte que eu, preciso saber se consigo caminhar sozinho.
-Eu não tenho dúvidas que consegue! Boa viajem
-Guarda um espaço no coração para mim quando voltar
-Está guardado
-Amo você baixinha
-Também te amo (sorriu e abraçou o amigo que partia)

Vanessa havia amadurecido muito nestes últimos meses e começou a dar valor a pequenas sensações da vida onde não havia nada planejado e o elemento surpresa não a deixava mas apavorada ou ansiosa. Ver seu amigo partir de longe era angustiante. Quando estava na sala refletindo sobre o que faria ouvi a campanhia tocando

-Você???


Finalizamos o capitulo por aqui!!

Quanto tempo gente e quantas coisas aconteceram neste intervalo.Primeiramente gostaria de desejar um feliz 2017 de muita luz e saúde para todos. Em seguida dizer que eu não via a hora de voltar a postar aqui. Tantas coisas mudaram mas não me contenho enquanto não cumprir minha promessa de encerrar a  historia. Um abraço saudoso a todos e um beijo!